Início arrow Notícias arrow Memorial ao Mineiro de Charqueadas é reaberto a visitações
25-Jun-2018
 
 
Portal da Transparência
Despesas
Receitas
Diárias
Folha de Pagamento
Contratos
Recursos Humanos
Ouvidoria
Menu Principal
Início
Coordenadorias Municipais
Endereço das Unidades
Horário de Atendimento
Repartições Municipais
Notícias
Autoridades Municipais e Competências
Publicações
Concursos
COMDICA
Decretos
Editais
Leis
Licitações e Contratos
Símbolos e Hinos
Portal da Transparência
Lei Acesso a Informação
Lei nº 12.527/11
Pedido de Informação
Serviços
Formulários
Índice ICMS
Tabela UPR
Tabela ITR - VTN
WebMail
Suporte TI
Prefs Dashboard
Auto Atendimento
Certidões
IPTU
ISSQN/Alvará
ISSQN Retido Importação
ISSQN Retido Lançamento
Licenciamento Ambiental
Nota Fiscal Eletrônica
Protocolo
Servidor Municipal
Serviços Online
Telefones Úteis

SAMU  192
Bombeiros  193
Bombeiros Voluntários (51) 9923.6003 / (51) 4063.9894
Corsan  3658-1800 
CEEE  0800-721 2333 
Rodoviária  3658-1419
Hospital Geral   3958-8422 
Conselho Tutelar  3958-8444
Brigada Militar  3658-1794
Prefeitura  3958-8400
Órgão de Trânsito
: 3658-3551

 
Memorial ao Mineiro de Charqueadas é reaberto a visitações PDF Imprimir E-mail
No último dia 11, a Administração Municipal através da Secretaria da Cultura, com o apoio da Companhia Riograndense de Mineração – CRM, realizou a reinauguração do Memorial ao Mineiro, situado no Parque Municipal Adhemar de Faria (Parcão).

Segundo a secretaria da Cultura, Maria Alexandra Virote, o Memorial é um espaço que faz parte do patrimônio cultural da cidade, para abrigar exposições, apresentações artísticas, palestras, cursos e demais manifestações de caráter artístico-cultural e de resgate a memória local. O espaço passou por várias melhorias na rede elétrica e hidráulica, teve os banheiros recuperados e a segurança reforçada, com a colocação de grades e substituição da porta de acesso. O

Image 

Memorial permaneceu fechado por alguns anos, neste período além da ação do tempo o espaço sofreu diversas depredações. Para marcar a reaberturta, o recém formado Coral Municipal apresentou seu repertório. O Coral tem a regência de Luciano Matheus, e realiza seus encontros todas às segundas-feiras, às 19h. Os interessados em participar devem procurar a Secretaria da Cultura, não é preciso ter experiência musical, apenas ser maior de 15 anos. A participação é gratuita. O Memorial do Mineiro está aberto de terça a sexta-feira das 13h às 17h. Os visitantes encontram um pouco sobre a história da mineração em Charqueadas, através de textos e imagens, além da relação das centenas de pessoas que trabalharam na mineração em Charqueadas. Segundo a vice-prefeita, Paula Ynajá Vieira Nunes, a revitalização deste espaço, somada a inauguração do Museu de Arte de História de Charqueadas, fortalece o compromisso da atual administração com a cultura local.Estiveram presentes na reinauguração, Dalva Lammel, vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, Saldino Antônio Pires, um dos participantes do segmento memória e grande apoiador das ações nesta área, membros da comunidade em geral, Padre Roque, que abençoou as novas instalações, além da vice-prefeita, Paula Ynajá Vieira Nunes e da secretária da Cultura, Maria Alexandra Virote.Os interessados em promover exposições, apresentações e demais atividades de cunho cultural no Memorial do Mineiro devem procurar a Secretaria da Cultura (Av. Getúlio Vargas, 50 – telefone 3958.8470). 

Foto: Maria Fernanda Ferrão Pires
Legenda: A solenidade de abertura contou com a apresentação do Coral Municipal

 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
Top!
Top!