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Gabinete Prefeito

  Prefeito: Davi Gilmar de Abreu Souza
 

 

  Gabinete:

 

  

O Gabinete do Prefeito, é o órgão de assessoramento do Prefeito na orientação e coordenação das atividades relativas às convenções e protocolo nas relações governamentais com autoridades civis, militares, eclesiásticas, nacionais ou estrangeiras,  preparação da correspondência pessoal do Prefeito, ser responsável pelos atos do Prefeito, tais como, organizar e emitir todos os projetos de lei do Executivo, Decretos, Portarias e Ordens de Serviço, competindo-lhe ainda:

 

    Gabinete: 

I - organizar solenidades e recepções oficiais que se realizarem na Sede Administrativa;

  

II - preparar relações de convidados para solenidades oficiais e submetê-las à aprovação da autoridade competente, bem como providenciar no preparo e expedição dos convites, incumbindo-se do controle respectivo;

  

               III – atender a comunidade, organizar suas demandas, bem como gerenciar a agenda do Prefeito;

 

               IV – secretariar o Prefeito na sanção de leis, bem como arquivar e organizar toda documentação oficial do Município.

 

 V - receber e encaminhar as autoridades civis, militares e eclesiásticas nacionais e estrangeiras que procurem o Prefeito;

  

VI - receber e preparar a correspondência pessoal do Prefeito;

  

VII – acompanhar os projetos e encaminhamentos do Prefeito junto aos demais órgãos que compõem as estrutura administrativa do Município;

  

                  VIII -  assessorar o Chefe do Executivo no encaminhamento de determinações feitas, controlar, coordenar e revisar os atos para despacho do mesmo,atender e controlar  o andamento das Secretaria Municipais e outros órgãos da administração Municipal;

  

 IX – sistematizar as informações e dados estatísticos sobre atuação da Administração Municipal;

  

  X - realizar estudos e pesquisas sociais, econômicas, tecnológicas e administrativas;

  

 XI - supervisionar e acompanhar a execução de programas e projetos prioritários da Administração Municipal;

  

                  XII - elaborar e acompanhar o Plano Geral do Governo Municipal, compatibIlizando-o com as políticas nacional, estadual e municipal de desenvolvimento e coordenar a sua execução;

  

XIII - promover a identificação de fontes de recursos e manter contato com organismos públicos e privados com vistas à obtenção de ingressos adicionais para investimentos;

  

XIV – estabelecer e promover um canal de comunicação do governo municipal com o Poder Legislativo;

  

 XV - reunir os integrantes dos Conselhos Municipais, sempre que necessário;

  

XVI– reunir-se com os integrantes do Orçamento Participativo;

  

XVII - articular-se com os Conselhos Municipais;

   

  Vinculados:

  

I – Serviço da Junta Militar;

  

II -  Sistema Nacional de Emprego – SINE

  

III – Controle Interno;

  

IV – Conselhos Municipais

   Caberá às secretaria municipais e Procuradoria Geral do Município, assessorar, orientar os órgãos vinculados, dando suporte para o seu funcionamento.
 
 
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