Início arrow Notícias arrow Empresa IESA se instalará em Charqueadas para produção de módulos de plataformas de petróleo
24-Abr-2014
 
 
Menu Principal
Início
Coordenadorias Municipais
Repartições Municipais
Notícias
Portal da Transparência
Projetos
Eventos Municipais
Administração Municipal
Publicações
Concursos
Decretos
Editais
Leis
Licitações
Símbolos e Hinos
Transparência Pública
Portal da Transparência
Pregão Eletrônico
Portarias
Lei Acesso a Informação
Lei nº 12.527/11
Pedido de Informação
Orç Participativo
Rumo Certo 2009
Rumo Certo 2010
Rumo Certo 2011
Rumo Certo 2012
Rumo Certo 2013
Serviços
Formulários
Índices ICMS
Ouvidoria
Tabela UPR
WebMail
Suporte TI
Auto Atendimento
IPTU
ISSQN/Alvará
Certidões
ISSQN Retido Lançamento
ISSQN Retido Importação
Protocolo
Serviços Online
Servidor Municipal
Telefones Úteis

SAMU  192
Bombeiros  193
Corsan  3658-1800 
CEEE  0800-721 2333 
Rodoviária  3658-1419
Hospital Geral   3658-7518 
Conselho Tutelar  3958-8444
Brigada Militar  3658-1794
Prefeitura  3958-8400
Órgão de Trânsito
: 3958 8438

 
Contador de Visitas

Visitas
Empresa IESA se instalará em Charqueadas para produção de módulos de plataformas de petróleo PDF Imprimir E-mail
26-Nov-2010

Foi assinado, na última quinta-feira, dia 25, no auditório do Centro Administrativo do Estado, o protocolo de intenções entre a Prefeitura de Charqueadas, Governo do Estado e a empresa IESA Óleo e Gás para viabilizar a construção de uma unidade industrial com capacidade de montagem simultânea de até 20 módulos para plataformas de petróleo.

                        

                     

 

A empresa com sede no Rio de Janeiro, é controlada pela Inepar S/A e especializada em projetos na modalidade EPC, engenharia, construção e montagens, com forte atuação no mercado de óleo e gás do País. Certificada internacionalmente em Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Responsabilidade Social, a IESA Óleo & Gás aplicará o que de mais moderno existe em projeto, montagem e movimentação dos módulos. Contará também com o parque industrial do Rio Grande do Sul para a produção de partes que comporão os módulos.       

                                  

                  Segundo o presidente da IESA, Valdir Lima Carreiro, a escolha pelo município de Charqueadas deu-se pela facilidade de acesso ao mar e a balsa, onde os módulos podem ser transportados para o Porto de Rio Grande e também para qualquer outra parte do país. “Pretendemos começar as obras em março do ano que vem. Queremos até o final de 2011 iniciar a produção das plataformas de petróleo. O empreendimento será localizado em uma área de 360 mil metros quadrados, disponibilizada pela prefeitura, onde serão investidos aproximadamente 20 milhões de reais. Está prevista a abertura de 1.200 novos empregos diretos e indiretos. Serão treinados na região engenheiros, montadores, soldadores, eletricistas e encanadores, e para isso, a empresa contará com a excelente estrutura das escolas técnicas de Charqueadas ”, destacou o presidente, Valdir Carreiro.

                     

Para a Governadora Yeda Crusius, a implantação da empresa no município é o resultado do esforço do Governo Estadual e do prefeito Davi Gilmar. “Uma empresa deste porte precisa de transporte, mas não apenas rodoviário, mas também o pluvial, e isto está, a disposição da região. O prefeito Davi priorizou a  geração de empregos e a  IESA Óleo e Gás está indo para Charquedas porque queríamos que a cidade fosse premiada com esse grande investimento”, afirmou Yeda.  

 "O município se credenciou para a instalação da empresa porque dispõe de um rio navegável, com acesso ao Lago Guaíba e ao mar e por ter uma população com mão-de-obra qualificada e por qualificar, dispondo de escolas de técnicas na cidade. O principal foco é que e empresa gerará mais de 1.200 empregos diretos, movimentado, ainda mais, a economia local”, destacou o prefeito Davi Gilmar.

                      

                   Comitiva de Charqueadas em frente à área onde a empresa será instalada

Governadora recebe homenagem de “Amiga da Cidade”

Durante a cerimônia, a governadora Yeda Crusius, recebeu uma placa de “Amiga da Cidade”, das mãos da Primeira-Dama, Silvia Mara Camargo Barbosa. “Muitas obras estão acontecendo em Charqueadas porque a governadora olhou com outros olhos para o município, independente de cor partidária. Era o mínimo que a comunidade podia fazer era lhe conceder essa homenagem”, ressaltou Davi Gilmar.

                        

Comemoração

No dia 26, sexta-feira, em frente ao Clube Tiradentes, será realizada uma festa de Lançamento do Natal Mais Vivo e a comemoração junto à população, da instalação da empresa IESA Óleo e Gás. O evento inicia a partir das 21 horas, com o Show da Super Banda Evento.

Atualizado em ( 03-Dez-2010 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
Top!
Top!