Início arrow Notícias arrow Empresa IESA se instalará em Charqueadas para produção de módulos de plataformas de petróleo
04-Jul-2015
 
 
Menu Principal
Início
Coordenadorias Municipais
Localização
Repartições Municipais
Notícias
Projetos
Eventos Municipais
Estrutura Administrativa
Administração Municipal
Publicações
Concursos
COMDICA
Decretos
Editais
Leis
Licitações e Contratos
Símbolos e Hinos
Portal da Transparência
Lei Acesso a Informação
Lei nº 12.527/11
Pedido de Informação
Orç Participativo
1º Semestre - 2015
Estrutura Funcional
Programação
Serviços
Formulários
Índices ICMS
Ouvidoria
Tabela UPR
WebMail
Suporte TI
Auto Atendimento
Nota Fiscal Eletrônica
IPTU
ISSQN/Alvará
Certidões
ISSQN Retido Lançamento
ISSQN Retido Importação
Protocolo
Serviços Online
Servidor Municipal
Telefones Úteis

SAMU  192
Bombeiros  193
Corsan  3658-1800 
CEEE  0800-721 2333 
Rodoviária  3658-1419
Hospital Geral   3658-7518 
Conselho Tutelar  3958-8444
Brigada Militar  3658-1794
Prefeitura  3958-8400
Órgão de Trânsito
: 3958 8438

 
Contador de Visitas

Visitas
Empresa IESA se instalará em Charqueadas para produção de módulos de plataformas de petróleo PDF Imprimir E-mail
26-Nov-2010

Foi assinado, na última quinta-feira, dia 25, no auditório do Centro Administrativo do Estado, o protocolo de intenções entre a Prefeitura de Charqueadas, Governo do Estado e a empresa IESA Óleo e Gás para viabilizar a construção de uma unidade industrial com capacidade de montagem simultânea de até 20 módulos para plataformas de petróleo.

                        

                     

 

A empresa com sede no Rio de Janeiro, é controlada pela Inepar S/A e especializada em projetos na modalidade EPC, engenharia, construção e montagens, com forte atuação no mercado de óleo e gás do País. Certificada internacionalmente em Qualidade, Segurança, Meio ambiente e Responsabilidade Social, a IESA Óleo & Gás aplicará o que de mais moderno existe em projeto, montagem e movimentação dos módulos. Contará também com o parque industrial do Rio Grande do Sul para a produção de partes que comporão os módulos.       

                                  

                  Segundo o presidente da IESA, Valdir Lima Carreiro, a escolha pelo município de Charqueadas deu-se pela facilidade de acesso ao mar e a balsa, onde os módulos podem ser transportados para o Porto de Rio Grande e também para qualquer outra parte do país. “Pretendemos começar as obras em março do ano que vem. Queremos até o final de 2011 iniciar a produção das plataformas de petróleo. O empreendimento será localizado em uma área de 360 mil metros quadrados, disponibilizada pela prefeitura, onde serão investidos aproximadamente 20 milhões de reais. Está prevista a abertura de 1.200 novos empregos diretos e indiretos. Serão treinados na região engenheiros, montadores, soldadores, eletricistas e encanadores, e para isso, a empresa contará com a excelente estrutura das escolas técnicas de Charqueadas ”, destacou o presidente, Valdir Carreiro.

                     

Para a Governadora Yeda Crusius, a implantação da empresa no município é o resultado do esforço do Governo Estadual e do prefeito Davi Gilmar. “Uma empresa deste porte precisa de transporte, mas não apenas rodoviário, mas também o pluvial, e isto está, a disposição da região. O prefeito Davi priorizou a  geração de empregos e a  IESA Óleo e Gás está indo para Charquedas porque queríamos que a cidade fosse premiada com esse grande investimento”, afirmou Yeda.  

 "O município se credenciou para a instalação da empresa porque dispõe de um rio navegável, com acesso ao Lago Guaíba e ao mar e por ter uma população com mão-de-obra qualificada e por qualificar, dispondo de escolas de técnicas na cidade. O principal foco é que e empresa gerará mais de 1.200 empregos diretos, movimentado, ainda mais, a economia local”, destacou o prefeito Davi Gilmar.

                      

                   Comitiva de Charqueadas em frente à área onde a empresa será instalada

Governadora recebe homenagem de “Amiga da Cidade”

Durante a cerimônia, a governadora Yeda Crusius, recebeu uma placa de “Amiga da Cidade”, das mãos da Primeira-Dama, Silvia Mara Camargo Barbosa. “Muitas obras estão acontecendo em Charqueadas porque a governadora olhou com outros olhos para o município, independente de cor partidária. Era o mínimo que a comunidade podia fazer era lhe conceder essa homenagem”, ressaltou Davi Gilmar.

                        

Comemoração

No dia 26, sexta-feira, em frente ao Clube Tiradentes, será realizada uma festa de Lançamento do Natal Mais Vivo e a comemoração junto à população, da instalação da empresa IESA Óleo e Gás. O evento inicia a partir das 21 horas, com o Show da Super Banda Evento.

Atualizado em ( 03-Dez-2010 )
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >
 
Top!
Top!