Traduzir Portal

ver todas notícias
Prefeitura de Charqueadas - RS

Gabinete do Prefeito | Início da reconstrução de galerias

Na manhã desta sexta-feira (07/06), o prefeito Ricardo Vargas esteve acompanhando o inicio da obra de recuperação de uma das galerias que está localizada no km 18 da ERS-401 as quais são responsáveis pela vazão de água do Arroio Passo do Leão. O serviço está sendo executada pela empresa Giovanella, em conjunto com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer).

Em 2018 aconteceu um afundamento da pista no local e, como medida provisória, foi aterrada a galeria para possibilitar a reconstrução do asfalto. No último mês as fortes chuvas evidenciaram a necessidade de reconstrução da galeria.

Foi possível constatar pelos técnicos da prefeitura, em conjunto com o DAER, que o alagamento dos bairros São Miguel, Parque Manoel João, Otília e Limeira ocorreu também por esse motivo, mas lembrando que o local possui duas galerias que permitem a passagem de água.

Essa é mais uma obra reivindicada pela Administração Municipal para reduzir os prejuízos de uma futura cheia.

Créditos: Ascom/Prefeitura de Charqueadas

07/Jun/2024 - 15:06 | Ver foto da capa