FAPSFundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor

Atendimento segunda-feira à sexta-feira das 9h às 15h
E-mail: faps@charqueadas.rs.gov.br
E-mail: faps.charqueadas@gmail.com
Localização: Rua Rui Barbosa, 982, Em frente à Câmara de Vereadores; ao lado da Loja Casa Nova - Centro

O FAPS - Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor de Charqueadas/RS, foi criado em 31 de outubro de 2001 pela Lei Municipal nº 1249/01, alterada pela Lei Municipal nº 1412/02 e reestruturada pela Lei Municipal nº 2110/09.
A estrutura administrativa do FAPS é composta pelo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Investimento. Na área de recursos humanos, conta com servidores cedidos pelo município para prestarem serviços efetivamente ao FAPS, sendo eles: Lisabete Colovini Teixeira, responsável pela área de aposentações; Almir Maroneze Moraes, atuando como responsável pelo COMPREV - Sistema de Compensação Previdenciária entre o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e responsável pelo SIPREV - Sistema de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social e Jairo Schultz Silveira, responsável pela contabilidade e a área financeira do FAPS.