Traduzir Portal

ver todas notícias
Prefeitura de Charqueadas - RS

Provas Artísticas do Rodeio de Charqueadas

Atenção tradicionalistas, Inscrições a partir do dia 26/02/2024 até as 18h do dia 06/03/2024 (as fichas de inscrição estão no menu principal em: Rodeio de Charqueadas (Inscrições Aqui).

Regulamentos:
* Modelo para listagem dos(as) dançarinos(as) das Danças Tradicionais (Clique aqui), enviar para e-mail: rodeiocharqueadas2023@gmail.com
* Ao terminar as apresentações de uma modalidade, não serão permitidas mais apresentações de qualquer hipótese.
* Cada entidade tradicionalista poderá inscrever (01) participante por modalidade, exceto na modalidade Chula que será permitido (02) chuleadores por categoria (mirim, juvenil, adulto e veterana).
* O período de inscrição para o rodeio será das 00h:00 do dia 26/02/2024 à 06/03/2024, através do formulário que estará disponível no link da página oficial da prefeitura de Charqueadas no facebook. Este formulário deverá ser preenchido com o nome da modalidade, nome do dançarino e número do cartão tradicionalista. Envie o formulário para o e-mail rodeiocharqueadas2023@gmail.com
* O termo de Autorização para participantes menores de idade está disponível junto ao formulário. Esse termo deverá ser impresso, preenchido e assinado pelo responsável do menor e entregues na hora da apresentação (exceto menores que participarão das Danças Tradicionais).
*A entidade tradicionalista deverá entregar a listagem dos integrantes das invernadas com o nome os dançarinos, idade, data de nascimento e número do cartão tradicionalista para comissão organizadora no ato da inscrição pelo e-mail. Salientamos que a inscrição somente será aceita e confirmada com a listagem dos dançarinos e devidamente preenchida por completo.
* A ordem de apresentação será inversa a ordem de inscrição e estará disponível na página oficial da Prefeitura no dia 07/03/2024.
* Será obrigatória a exibição do cartão tradicionalista antes da apresentação. Não será aceito autorizações de coordenadores da RT.
* As inscrições serão confirmadas por e-mail e não serão aceitas após o período determinado neste regulamento.
* A ordem de apresentação dos grupos de danças tradicionais será por entidade.
*As entidades deverão informar no ato da inscrição quais danças serão apresentadas, sendo (02) danças tradicionais de livre escolha pré-Mirim e (03) danças tradicionais de livre escolha mirim, juvenil, adulta e veterana.
* As danças tradicionais poderão ser apresentadas com musical, pen-drive ou outros meios de reprodução.
* Os grupos de danças deverão respeitar as idades de cada categoria:
- Pré-Mirim até 9 anos (10 anos incompletos)
- Mirim até 13 anos (14 anos incompletos)
- Juvenil até 17 anos (18 anos incompletos)
- Adulta acima de 18 anos
- Veterana acima de 30 anos
O uso dos dançarinos coringas nas categorias Mirim, Juvenil e Adulta será permitido nas seguintes condições:
*MIRIM - Permitido até 02 dançarinos da Pré-Mirim (idade até 9 anos).
*JUVENIL - Permitido até 03 dançarinos da Mirim (idade 10 a 13 anos).
*ADULTA - Permitido até 05 dançarinos da Juvenil (idade 14 a 17 anos).
Podendo então, participar em duas categorias.
* Nas danças tradicionais o número mínimo de dançarinos é de 6 pares.
* Para critérios de avaliação e pontuação geral, será seguido o regulamento do M.T.G. (Movimento Tradicionalista Gaúcho).
* O limite máximo de grupos na modalidade Danças Tradicionais neste rodeio, será das primeiras 30(trinta) invernadas inscritas.

Casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Artística junto à Comissão Avaliadora que são soberanos em suas atribuições e veredito.

logotipo da Prefeitura de Charqueadas logotipo da Prefeitura de Charqueadas